Sinto-me tão estranho.
 Tudo (não) corre (mal).
Fujo.
No dia 15 de Setembro de 2018 ás 23h decorreria o Miss Drag Lisboa. Eu gostaria de ter ido. Terminava ás 4. Tinha bilhete. Poderia ter ido sozinho. Na manhã desse dia recebi a notícia que a mãe do namorado da minha tia materna I, irmã da minha mãe, morreu. Muito querida. Chamava-se Manu, Manuela. Que bela desculpa para a minha mente, que pratica muito o "quem desdenha, quer comprar." Eu queria muito ter ido ao MDL, mas a minha mente não deixou. Ora era pela dificuldade em apanhar transportes aquela hora da madrugada para voltar para casa, ora era porque não tinha companhia, depois era, derradeiramente, pelo falecimento de uma ente querida. Na minha mente a tradição do luto era um impedimento para ir. hamham uma pessoa de tradições? Eu? Na verdade faltou a coragem de me afirmar voraz de vontade de ir áquele evento, não queria incomodar a minha tia materna II, com quem residia, ao dizer que iria passar aquela noite em tal evento. Ainda por cima depois do recebimento de tal notícia.
 Acordei antes do nascer do sol no dia 17 de Setembro de 2018. Muito convicto de que já tinha entrado na faculdade aspirada, agora vai, ainda os resultados da 2ª fase não tinham saído, "só neste país há gente a começar as aulas um mês depois delas começarem", eu iria (tentar) contornar o problema da forma mais estúpida possível, a minha forma.
Fui às aulas teóricas, sem problema, lá muito confiante ia para a aula teórico-prática de Álgebra Linear, até comentei com quem já tinha oficialmente entrado que estava na mesma turma e questionávamos qual seria a sala. Enfim entrámos. A chamada. Ups. A CHAMADA. Eu não estava na lista. A professora foi chamando um a um, e eu encolhido numa mesa com fé que ninguém reparasse que eu não tinha sido chamado. A querida professora no final olhando para mim "Há aqui alguém que não tenha sido chamado", eu: "eu" , "qual o seu número?" , "não me lembro" (oh eu procurando o número nas notas do telemóvel.....não não estava a disfarçar, tinha mesmo um número de aluno pela inscrição numa unidade curricular isolada do ano passado na mesma faculdade, só que...ela iria descobrir à mesma que não estava inscrito no curso, ainda...) Mortinho que a aula acabasse para sair dali..
Fugi.
 Não queria lidar com a possiblidade de já saberem que afinal ainda não estava inscrito. Acabei mesmo por esperar até os resultados da 2ª fase de candidaturas serem expostos. Eu tinha a certeza que entraria, a minha nota de candidatura era suficientemente elevada, mas a minha coragem não. 

01 de Outubro de 2018
Enfim institucionalmente listado,











(continua)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

01 de Outubro de 2018

A Eterna Inacabada